sexta-feira, 8 de abril de 2016

Crônica a partir de exercício 

de observação de pessoas: 

Me Seguindo?

Eu estava na av. Paulista, tinha acabado de sair da casa do meu 

filho, Antônio. De repente me deparo com um menino e seu pai me 

seguindo. No começo achei normal , mas o menino tinha um caderno 

na mão e ficava fazendo anotações. Entrei no metrô, eles também 

entraram. Eu parei, eles desceram , um homem qualquer me ajudou a 

descer com as malas e quem eu vejo lá em baixo?! Os dois! Pai e filho 

lá embaixo, ignorei. 

Passei pela catraca, eles também passaram, entrei no metrô, 

eles também. Ficavam conversando entre eles e me olhando, o filho 

não parava de fazer anotações. Quando chegou na minha estação, eu 

desci, eles também! 

Nesta hora pensei: “Definitivamente estão me seguindo, o que 

eles querem de mim?! O que vão fazer?!” Vão até a escada rolante 

comigo e antes de subir dou meia volta. “Pronto! Despistei eles, ufa!” 

O resto da viagem foi ótimo, peguei o outro metrô e cheguei na 

rodoviária a tempo de pegar meu ônibus e voltar para o Rio de 

Janeiro.

3 comentários:

  1. Você fez a crônica como se fosse o personagem que está sendo observado, e ele achando que você e seu pai estão o seguindo-e estão mesmo- e depois ele consegue despistá-los. Achei bom ter escolhido esse tema, de estar no lugar do observado e não do observador. Não à erros de ortografia e a crônica tem começo-quando a perseguição começa- tem meio-quando ela está acontecendo e ele percebe estar sendo perseguido- e tem fim-quando ele os despistou e voltou ao Rio de Janeiro. Só acho que podia ter mais descrição, dos locais teve, mas não dos personagens, pude ver imagens mas para mim não soube como eram-roupas e aparência fisica- dos observadores, acho que isso seria muito interessante ter, e talvez, a do observado, mas como ele narra toda a crônica, não prescisa.

    ResponderExcluir